Prontos para começar?

Como em todo projeto de marketing é preciso se ter ideia de onde estamos e onde queremos chegar. Você vai entender como funciona o nosso programa de aceleração de resultados.

A primeira reunião de trabalho dá início ao que chamamos de “onboarding” ou pré-embarque, é a fase de planejamento, alinhamento de metas e objetivos. Vamos descrever cada passo desta jornada de sucesso!

É importante que você entenda como tudo funciona, você pode solicitar uma reunião com nossos especialistas para entender como funciona nossa rota para o crescimento.

Existe uma jornada rumo ao crescimento, nós chamamos de Programa de Aceleração de Resultados. A primeira etapa desta jornada e montar uma mecânica para geração de leads.

I. ONBOARDING

Objetivos e ações de acordo com as fases do projeto.

Nesta etapa apontamos o que precisa ser feito para melhorar sua presença digital.

Site/Blog

Personas

Keywords

Pauta de Conteúdo

Em até 60 dias!

A

Construiremos as personas, o estudo de Keywords (como essas personas pesquisam os assuntos da sua empresa no Google) e como isso se relaciona com a Jornada de Compra. Alinhamos tudo, e ao avaliar o site, se identificarmos a necessidade de um novo projeto cuidaremos disso para você.

B

Esta fase leva em torno de 60 dias, ela é muito importante! Ao final vai ser possível identificar o que já foi feito e o que precisamos ajustar e assumir no processo. Você terá uma rota definida para atingir seus objetivos.

II. ONBOARD

Para cada etapa do programa existem objetivos específicos.

Faremos o acompanhamento de cada etapa [atrair – converter – redirecionar – vender] localizando quais etapas estão com baixa performance e novas ações são desenhadas, tudo isso para acelerar resultados em vendas.

1 – Aumentar os visitante qualificados do seu site.

Essa etapa mescla atividades com foco em resultados no curto e médio prazo, como SEO, Google AdWords, Facebook Ads e Produção de Conteúdo.

  • Planejamento de Mídia Paga:Você define a verba mensal e nós aplicaremos, atuamos na gestão das ferramentas: Google AdWords, Facebook Ads e LinkedIn Ads.
  • Melhorias de SEO em Sites/Portais: SEO é uma otimização para os motores de busca, isto é, um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores (Google, por exemplo)
  • Produção de conteúdo: é preciso ter um blog ativo, focado na persona, com velocidade e qualidade de produção de conteúdo. Por isso, iremos construir toda a estratégia de conteúdo, e coordenar o trabalho dos redatores. O Conteúdo será publicado direto no blog do seu site.
  • Redes Socais: Estruturamos sua presença nas redes sociais com foco no Facebook, Instagram e Linkedin.

Na prática, com o  Google AdWords e Facebook Ads -, é possível trazer visitantes qualificados com muita rapidez. E, por meio do trabalho intensivo de Marketing de ConteúdoSEO e Redes Sociais, podemos potencializar e consolidar os resultados a longo prazo, adquirindo autoridade e reputação para a marca.

Porém, aumentar os visitantes não é garantia de bons resultados. Para ter efetividade, é preciso transformar visitantes em Leads.

2 – Aumentar o alcance digital – converter visitantes em leads.

Aqui teremos a atenção voltada para conversões, você já tem visitantes em seu site e seguidores nas redes sociais. Otimizaremos o conteúdo e construiremos ofertas promocionais que serão disponibilizadas por meio de landing pages.

  • Adaptação do conteúdo:Com um blog bem atualizado e a rotina de postagens implementada começamos a atuar com material rico, produzindo conteúdo direcionado a captura de leads.
  • Landing Pages e Call to action: Vamos ajudar você a desenvolver suas landing pages e

call-to-actions, além de monitorar os dados do Analytics e usar as informações obtidas para maximizar seus resultados.

  • Diagramação do Material Rico: Nosso time de designers vai diagramar o conteúdo com todos os elementos necessários para facilitar seu entendimento.
  • Divulgação do Material Rico: Todo o conjunto de peças para divulgação do material será desenvolvida por nossa equipe.
  • Newsletter Semanal: Com o objetivo de promover o conteúdo estipulamos a periodicidade.

3 – Identificar leads para a abordagem de vendas.

Aqui focamos em identificar características da base de leads e o envolvimento no relacionamento para encaminhar as oportunidades a equipe de vendas. Somos responsáveis pela geração de Leads, mas o fechamento é com a sua equipe, que precisa estar bem alinhada com toda esta engrenagem de atração de oportunidades.

  • Qualificação e Segmentação de oportunidades: Como saber se um lead é qualificado ou se está pronto para ser encaminhado para venda? Definiremos os critérios de qualificação de leads e o fluxo de atendimento da oportunidade.
  • Fluxo de nutrição de leads: Construímos a estratégia e o conteúdo dos e-mails ou mensagens, a ideia é manter contato com o lead até que se transforme em oportunidade.
  • Acompanhamento e Repasse de Leads: Com os Leads bem divididos e segmentados por interesse e jornada de compra faremos o repasse das oportunidades a equipe de vendas. No início deste processo a um aprendizado que é definir claramente a diferença entre leads qualificados e oportunidades.

Ainda não se sente seguro sobre nossa abordagem? Queremos que você aprenda bastante para se sentir seguro na hora de decidir sobre aplicar as nossas soluções para sua empresa.

Entenda o que é e por que utilizamos o Inbound Marketing para aumentar nossa receita e de nossos clientes!

Você acompanhará o processo sendo aplicado!

Criamos um processo para que você acompanhe a evolução do trabalho e possa comemorar cada conquista junto com a gente.

  • DASHBOARD COM CONTROLE COMPARTILHADO

    Você terá acesso a um “dashboard”, uma central compartilhada com todos os dados de desempenho, cronograma trimestral de atividades, estudos (como Personas, keywords, entre outros), e controles de Marketing de Conteúdo, Social Media, Nutrição de Leads, etc. Assim, você sempre poderá acessar, se envolver e tirar dúvidas com o nosso atendimento.

  • RELATÓRIO MENSAL DOS NÚMEROS DO MARKETING

    No começo de cada mês, geramos um relatório mensal com os números do Marketing Digital. A intenção é avaliar como cresceu o Funil (Visitantes, Leads e Oportunidades), de onde estão vindo os resultados, o que podemos aprender e como podemos evoluir. Esse relatório também aborda melhorias que serão aplicadas no mês seguinte.

  • REVISÃO TRIMESTRAL DE SUCESSO (RTS)

    Por fim, temos uma reunião trimestral com o cliente para avaliar o sucesso já adquirido, compartilhar aprendizados, alinhar expectativas e prioridades, e gerar o cronograma do próximo trimestre.